11 de outubro de 2011

Durante a gestação ou a amamentação, invista na lingerie certa!

Nas diferentes fases da gestação e logo após o nascimento do bebê, toda mulher deve ficar atenta às necessidades do próprio corpo, principalmente quando o assunto é lingerie. À medida que a barriga vai crescendo, maior é a necessidade de conforto e sustentação, tanto na calcinha quanto no sutiã. Nos últimos meses, então, mesmo com o uso dos modelos mais adequados, surgem dúvidas sobre os produtos mais indicados para serem usados após o parto e durante a amamentação.

O sutiã de amamentar deve fazer parte do enxoval básico de qualquer gestante. A quantidade ideal é de dois a quatro sutiãs, que podem ser alternados, já que existe a necessidade de mais trocas, por causa dos vazamentos ou resíduos de leite materno no tecido.

Existem dois modelos básicos que não podem faltar na malinha da maternidade: “o sutiã de amamentação com aro, com abertura frontal feita com botões de pressão no centro da peça. E, o sutiã de abertura parcial, com uma espécie de janelinha triângulo, que conta com um fecho click, que facilita a abertura e aumenta a discrição, indispensável para a privacidade da mamãe e do bebê”. Ambos contam com um acessório discreto e essencial, o memory easy, uma pecinha para ser deslocada para a esquerda ou para a direita, de acordo com a ordem das mamadas, lembrando a mamãe qual foi o seio que amamentou pela última vez. Eles contam também com um encaixe interno para os protetores descartáveis (aqueles do tipo absorvente que evitam que o leite vaze e suje a roupa) e para as conchas protetoras de plástico.

O tecido das peças também faz toda a diferença. De microfibra soft, os sutiãs comercializados pela loja têm tecido antiestático e superhidrófilo, o que favorece a respiração da pele e um toque fresco. Fora isso, os elásticos também são de microfibra e, assim, asseguram maior conforto.

A maioria das mamães também tem dúvida em relação ao tamanho mais indicado, visto que os seios parecem dobrar de tamanho nessa fase e existe a necessidade de usar alguns acessórios depois do parto, como as conchas e protetores de amamentação. Caso a mamãe não tenha engordado tanto, recomenda-se aumentar um número do tamanho habitual, ou seja, se a mulher usa 44, na amamentação, passará a usar 46. Mas, caso ela note um inchaço maior, tenha excesso de leite ou tenha engordado um pouco mais, o ideal é que o tamanho do sutiã durante essa fase seja dois números maiores.

Independentemente do modelo, o sutiã de amamentação é uma peça-chave, assim como as calcinhas de média e de alta sustentação, que são também as mais confortáveis para serem usadas ainda nos meses que antecedem o parto. No e-commerce www.lojaclubedacalcinha.com.br, especializado em produtos femininos, em especial lingeries e cosméticos, as futuras mamães encontram calcinhas desenvolvidas para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar. As destinadas às gestantes, por exemplo, têm tecido duplo, não contam com elástico e são confeccionadas em microfibra soft, sem costuras, assegurando a absorção da transpiração. Já a calcinha pós-parto recebe um reforço extra de algodão com lycra na parte da frente, para sustentar mais a pele que está voltando ao lugar, sem apertar muito. Outra peça bacana é a calcinha de sustentação, com laterais largas e tecido duplo, que promove conforto e média compressão, ideal para o período da menstruação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário